SBT mira parceria com a Globo para transmitir futebol

A emissora carioca tambm teria demonstrado interesse em dialogar com a tev de Silvio Santos

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O movimento ainda é de bastidor, mas o SBT estaria demonstrando interesse em voltar a transmitir futebol, e em moldes parecidos com o que é feito hoje pela Bandeirantes, que transmite jogos do Campeonato Brasileiro graças a parceria com a Rede Globo, detentora dos direitos. A informação é da coluna do jornalista Flávio Ricco. Antes de começar a transmitir partidas, contudo, o SBT deve criar uma coluna fixa sobre futebol em seus telejornais.

A Globo, por sua vez, estaria aberta ao diálogo, principalmente por interesse na participação de audiência que o SBT pode promover. Um possível acordo também ajudaria a tevê da família Marinho a bancar os custos cada vez mais altos da transmissão futebolística nacional. Neste ano, os direitos de exclusividade para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil vão custar à Globo R$ 250 milhões, e a expectativa é de que aumentem ainda mais já em 2012, por conta da proximidade da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Sem falar na concorrência com a Record, que conseguiu os direitos dos Jogos Pan-Americanos de 2011 e Olímpicos de 2012 e quase interrompe o acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol e a Globo neste ano.

Para ter uma ideia do auxílio monetário que uma parceria como essa pode valer, a Bandeirantes pagou à Globo mais de R$ 100 milhões para poder transmitir a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. A Globo também detém os direitos de transmissão da maioria dos campeonatos estaduais, da Taça Libertadores da América, da Copa Sul-Americana e do Mundial de Clubes. A emissora carioca ainda tem os direitos da Liga dos Campeões da Uefa, mas, nesse caso, em parceria com a Bandeirantes.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247