Segundo MPF, Época mentiu contra Marconi
Em resposta a requerimento da deputada Dona Iris (PMDB), subprocuradora Lindôra Maria Araújo afirma que inquérito que apura envolvimento do governador goiano "não está sob a responsabilidade desta Subprocuradora-Geral da República, não espelhando, a informação da Revista, a realidade"
Goiás247_ A presidência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do Cachoeira recebeu ontem ofício onde o Ministério Público Federal afirma desconhecer o relatório secreto de inteligência da Polícia Federal base das acusações da Revista Época contra o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
A negativa à CPMI aconteceu em resposta a requerimento da deputada federal Iris Araújo (PMDB), adversária de Perillo, que pediu acesso à íntegra do suposto relatório de inteligência. Época publicou que teve acesso a documentos sigilosos da investigação que reforçavam a suposta venda da casa do governador goiano ao contraventor Carlinhos Cachoeira.
"Sirvo do presente (ofício) para informar que o Inquérito que apura o envolvimento do Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, com o esquema de corrupção montado no referido Estado, pela empresa Delta e pela organização criminosa comandada pelo bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, não está sob a responsabilidade desta Subprocuradora-geral da República, não espelhando, a informação da Revista, a realidade", diz o despacho da subprocuradora Lindôra Maria Araújo.
A deputada Iris Araújo detalha no requerimento informações sobre uma investigação que o Ministério Público desconhece. Conforme a deputada, o relatório apresentaria 73 páginas e 169 diálogos telefônicos. Segundo a parlamentar goiana, os dados deveriam ser encaminhados para a CPMI, pois interessaria a todos os integrantes da comissão. Segundo o documento enviado pela deputada Iris de Araújo, os dados revelariam a simbiose entre Perillo e a Delta.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: