Segundo Wall Street Journal, Irã apoiou ação do Hamas
O conflito em curso na Faixa de Gaza já resultou em um número alarmante de mortes, com mais de 700 vítimas no lado israelense
247 – O Wall Street Journal publicou neste domingo informações que indicam a possível colaboração da Guarda Revolucionária do Irã no planejamento do ataque surpresa do Hamas em Israel no último sábado. A operação teria sido autorizada durante uma reunião em Beirute, no Líbano, envolvendo representantes do grupo armado e do Hezbollah, segundo fontes citadas pelo jornal, de acordo com reportagem do Globo.
O conflito em curso na Faixa de Gaza já resultou em um número alarmante de mortes, com mais de 700 vítimas no lado israelense, pelo menos 413 em Gaza e sete na Cisjordânia. O total de feridos é de aproximadamente 4.500, com cerca de 2.300 do lado palestino e 2.240 em Israel.
De acordo com a reportagem do Wall Street Journal, oficiais iranianos teriam colaborado com o Hamas desde agosto para planejar uma operação complexa que envolveu incursões aéreas, terrestres e marítimas.
