Sensacionalista: Padilha vai refilmar Star Wars com Chewbacca dizendo ‘Luke, eu sou seu pai’

As críticas à série da Netflix "O Mecanismo", de José Padilha, que relata a Operação Lava Jato com fatos distorcidos da realidade, já provoca o compartilhamento de diversos memes contra a produção; o site O Sensacionalista foi um dos que fez piada da série, com a matéria irônica, como todas as da página: Padilha vai refilmar Star Wars com Chewbacca dizendo 'Luke, eu sou seu pai'

As críticas à série da Netflix "O Mecanismo", de José Padilha, que relata a Operação Lava Jato com fatos distorcidos da realidade, já provoca o compartilhamento de diversos memes contra a produção; o site O Sensacionalista foi um dos que fez piada da série, com a matéria irônica, como todas as da página: Padilha vai refilmar Star Wars com Chewbacca dizendo 'Luke, eu sou seu pai'
As críticas à série da Netflix "O Mecanismo", de José Padilha, que relata a Operação Lava Jato com fatos distorcidos da realidade, já provoca o compartilhamento de diversos memes contra a produção; o site O Sensacionalista foi um dos que fez piada da série, com a matéria irônica, como todas as da página: Padilha vai refilmar Star Wars com Chewbacca dizendo 'Luke, eu sou seu pai' (Foto: Gisele Federicce)

247 - As críticas à série da Netflix "O Mecanismo", de José Padilha, que relata a Operação Lava Jato com fatos distorcidos da realidade, já provoca o compartilhamento de diversos memes contra a produção. As piadas fazem referência ao roteiro que não condiz com a verdade e à reação de Padilha diante das críticas, defendendo, por exemplo, que atribuir a Lula uma frase que foi dita por Romero Jucá para "estancar a sangria" era legítima e uma discussão "boboca".

O Sensacionalista foi um dos que fez piada da série, com a matéria irônica, como todas as da página: Padilha vai refilmar Star Wars com Chewbacca dizendo 'Luke, eu sou seu pai'. Vale registrar que o site também fez piada dos críticos, com o post Netflix esclarece que ver "O mecanismo" não é obrigatório.

Uma charge de Jota Camelo traz o seguinte diálogo entre um jornalista e o diretor de Mecanismo: "Padilha, e sua próxima série na Netflix, vai ser sobre o quê?". Padilha responde: "Sobre o suicídio de Marielle". A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi executada no dia 14 de março com quatro tiros na cabeça.

Confira a matéria do Sensacionalista:

Padilha vai refilmar Star Wars com Chewbacca dizendo 'Luke, eu sou seu pai'

A nova série brasileira da Netflix, "O Mecanismo", é o objeto da mais recente polêmica envolvendo esquerda e direita nas redes sociais do país. Apelidada de "série da Lava Jato" desde sua estreia, na última sexta-feira, 23, a produção baseada em fatos reais tem sido acusada pela esquerda de "promover fake news, ser criminosa e refletir preconceitos".

Dentre as polêmicas da produção, a famosa frase de Romero Jucá sobre "estancar a sangria" ter sido atribuída ao personagem que representa o ex-presidente Lula chegou a gerar uma onda de boicotes à plataforma e até uma declaração da ex-presidente Dilma Rousseff. A Netflix, para lidar com o problema, já anunciou que José Padilha, diretor da obra, será responsável por refilmar Star Wars com Chewbacca dizendo a famosa frase "Luke, eu sou seu pai".

"Estamos pensando em algumas outras formas de lidar com a crise e suavizar a frase que Padilha distribuiu para o personagem errado. Além de Chewbacca dizendo que é o verdadeiro pai de Luke, pensamos no Duende Verde falando 'Grandes poderes trazem grandes responsabilidades' para Peter Parker e 'Meu nome é Bond, James Bond!' poderá ser o bordão do próximo vilão de '007'", diz o comunicado oficial da Netflix nas redes sociais da marca.

Padilha, em sua defesa, disse que não dirigiu nem roteirizou especificamente o episódio em que a frase foi dita e que "Jucá não é dono dessa expressão [estancar a sangria]", portanto, os roteiristas estão livres para usá-la. Ele ainda aproveitou o momento para reforçar que isso é uma prática comum no Brasil.

"Ou vocês acham que Clarice Lispector disse mesmo essas frases que vocês leem no Facebook?" disse Padilha em entrevista.

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247