CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sérgio Moro acha que somos todos burros, diz editor do Intercept

Andrew Fishman, editor do site The Intercept, comenta o "lapso" do ministro da Justiça Sérgio Moro, que omitiu uma palestra remunerada feita em 2016, conforme mostra nova denúncia da Vaza Jato, publicada neste domingo (4). "Ele acha que somos burros", escreveu

(Foto: Marcelo Camargo - ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Andrew Fishman, editor do site The Intercept, comenta o "lapso" do ministro da Justiça Sérgio Moro, que omitiu uma palestra remunerada feita em 2016, conforme mostra nova denúncia da Vaza Jato, publicada neste domingo (4). "Ele acha que somos burros", escreveu.

"No dia 22 de de maio de 2017, Moro disse a Deltan que um executivo do grupo de comunicação Sinos queria seu contato para fazer um convite. 'Ano passado dei uma palestra lá para eles, bem organizada e bem paga', escreveu o juiz. 'Passa sim!', respondeu Deltan, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. Uma resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça em junho de 2016 tornou obrigatório para juízes de todas as instâncias o registro de informações sobre palestras e outros eventos", lembra a reportagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em resposta, Moro afirmou que a omissão da palestra em suas prestações de contas pode ter ocorrido por "puro lapso". "Houve tempo para perguntas da plateia, e um dos espectadores quis saber quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria preso – o que aconteceu em abril de 2018, para que ele fosse impedido de disputar as eleições presidenciais, que venceria em primeiro turno.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO