Silvio Santos fala em programa sobre denúncia de racismo: "estão falando mal de mim na internet"
O apresentador Silvio Santos falou durante programa neste domingo sobre as acusações de racismo que estão sendo feitas contra ele. Recentemente, ele foi acusado por não aceitar a vitória de uma mulher negra em competição (vídeo)
247 - O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, usou seu programa na televisão neste domingo (16) para se defender das acusações de racismo que vem sofrendo. Recentemente, o apresentador se viu no centro de uma grande polêmica quando a internet reagiu e classificou um gesto seu como racismo.
Na ocasião, Silvio Santos ignorou o voto popular em uma cantora negra durante uma competição e deu a vitória a outra candidata.
Agora, Silvio Santos tenta se defender e colocar sua inocência. “Disseram aí na internet que eu não quis que uma cantora cantasse porque ela é negra. Então, eu sou homo…”, disse. Lívia Andrade, uma das juradas do programa, interferiu: “Racista”. Silvio completou: “Homossexual ainda não. Que eu sou homofóbico”.
A filha do apresentador, Patrícia Abravanel, também saiu em defesa do pai. “Racismo. Falam que você é misógino, que é uma palavra que eles nem sabem o que é”.
“Misógino é homem que não gosta de mulher", disse Silvio Santos. “Mas, você gosta. Só tem mulher aqui”, completou sua filha.
Patrícia falou também que não viu nada de errado na conduta do pai ao ter retirado a premiação, dada pelo público, de uma cantora negra. “Posso falar? Eu assisti e não achei nada demais. Ele sempre escolhe quem ele gosta mais. Ele pede para o pessoal votar, mas a decisão é de quem? Dele!!! Então, não é porque ela é negra”.
