Simpósio na UFF discute políticas públicas de soberania da informação

O evento vai reunir pesquisadores nacionais e internacionais

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Disputas e Soberanias Informacionais (INCT-DSI) e a Rede Conecta, parceira do 247, realizam, de 29 de novembro a 1º de dezembro, o seu primeiro simpósio. O evento vai reunir pesquisadores nacionais e internacionais interessados em discutir questões relativas aos processos de produção e circulação da informação no mundo contemporâneo.

O I Simpósio do INCT-DSI ocorre na UFF, em Niterói, e tem como tema central “Soberanias informacionais em contextos de desinformação: estratégias para fortalecer políticas públicas democráticas”.

continua após o anúncio

Afonso de Albuquerque, coordenador do Instituto, destaca que o encontro proporciona aos pesquisadores vinculados a oportunidade de identificar agendas de investigação, estreitar parcerias e apresentar diagnósticos sobre os três eixos de pesquisa que norteiam as atividades do Instituto: 1) soberania na produção de conhecimento científico; 2) soberania sobre os sistemas de comunicação e mídia; 3) soberania regulatória de plataformas digitais.

O simpósio é realizado com o apoio do CNPq, da Faperj e da UFF.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247