CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Site bolsonarista usa perfis falsos para atacar políticos, juízes e ministros do STF

Segundo apuração feita pelo site Aos Fatos, o Jornal da Cidade Online, site conhecido por publicar artigos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, pode ter usado perfis falsos para atacar políticos e magistrados

Jornal da Cidade
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Conjur - O site Jornal da Cidade Online, conhecido por publicar artigos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, pode ter usado perfis falsos para atacar políticos e magistrados. A denúncia foi feita pelo site Aos Fatos, que apontou uma série de indícios de que dois colaboradores do jornal seriam, na realidade, perfis falsos.

Ambos utilizam fotos modificadas. Uma pesquisa feita pelo Aos Fatostambém não conseguiu comprovar a existência dos colaboradores. Além disso, a Justiça não conseguiu localizar, nem notificar nenhum deles em processos em que foram incluídos como réus. Segundo o Aos Fatos, nem mesmo a advogada de defesa tem informações sobre o paradeiro dos clientes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O editor do Jornal da Cidade Online, José Tolentino, disse que não conhece pessoalmente os colaboradores, pois mora no Rio Grande do Sul e ambos estariam em outros estados. Toletino afirmou ainda que se comunica com os colaboradores apenas pela internet e não quis passar mais informações sobre a dupla.

Os colaboradores publicam, em média, de quatro a cinco artigos por semana, sem qualquer tipo de remuneração. Eles foram responsáveis por exemplo, por matérias com ataques a desembargadores do Rio de Janeiro e até ao ministro do STF, Gilmar Mendes. Nos dois casos, o Jornal da Cidade Online foi processado. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos repórteres publicou um artigo com duras críticas ao STF, intitulado "a dramática situação do STF: não prende ninguém, protege políticos, indeniza bandidos e solta assassinos". O outro já usou palavras como “presunçoso”, “desonesto”, “psicopata”, “inútil” e “dotado de estupidez incomum” para se referir a figuras públicas. O Aos Fatos afirma que tentou, mas não conseguiu contato com nenhum dos colaboradores.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO