CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Site de notícias recém-criado por Diego Escosteguy não vinga e demite quase toda a sua equipe

Site Vortex, que tem poucos meses de operação e já publicou uma fake news (a demissão de Abraham Weintraub), demitiu 11 profissionais em São Paulo. Dificuldades financeiras podem estar ligadas à baixa audiênica e a problemas jurídicos de empresários que estariam financiando o projeto

Diego Escosteguy (Foto: Lelê Teles)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Um site de notícias criado recentemente pelo jornalista Diego Escosteguy pode naufragar antes mesmo de ser notado pelo público. Nesta semana, foram demitidos 11 profissionais do escritório em São Paulo e o site já se notabilizou por uma notícia falsa, que garantia a demissão do ministro Abraham Weintraub. 

As dificuldades financeiras podem estar ligadas à baixa audiênica e a problemas jurídicos de empresários que estariam financiando o projeto. O que se comenta nos meios jornalísticos é que um dos apoiadores teria sido o empresário Ricardo Magro, dono do grupo Refit, que atua no ramo de combustíveis, mas ele próprio já teria abandonado o barco antes mesmo da crise atual. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Abaixo, trechos de reportagem da Fórum sobre o caso:

Da revista Fórum – O jornalista Diego Escotesguy, que já passou pela Época e Veja, conhecido por matérias duvidosas (veja detalhes abaixo), está sendo criticado nas redes neste sábado (7), por demitir, sem maiores explicações, do site Vortex Mídia, 11 jornalistas em São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os profissionais dizem que foram seduzidos a trabalhar no projeto com garantias que nunca foram cumpridas, como plano médico e garantia de 3 anos de financiamento.

O editor Sérgio Spagnuolo afirma pelo Twitter que ajudou a montar o site e sequer recebeu um telefonema de Escotesguy. “Entrei no projeto em maio, larguei minha empresa e uma bolsa de consultoria com boa remuneração”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra na Fórum

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO