Site unifica emissoras da rede pública de rádios da EBC
Página, que reúne subsidiárias da Empresa Brasil de Comunicação, presidida por Nelson Breve, será integrada às redes sociais e terá, também, uma versão com interface apropriada para dispositivos móveis como smartphones e tablets
Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília - A partir de amanhã (25), todas as emissoras que compõem a rede pública de rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) passam a ficar agrupadas em um único site (www.radios.ebc.com.br). A página terá, também, uma versão com interface apropriada para dispositivos móveis como smartphones e tablets.
A página inicial apresentará os principais destaques, entrevistas e matérias das rádios, bem como a programação ao vivo de todas elas – Rádio Nacional de Brasília AM, Rádio Nacional FM de Brasília, Rádio MEC AM, Rádio MEC FM, Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Rádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia, além da Radioagência Nacional.
A página na internet, chamada Rádios EBC, será integrada às redes sociais por meio de uma barra lateral que dará acesso rápido às últimas atualizações dos perfis das rádios no Facebook, no Twitter, no Google + e no Youtube. Em cada uma das redes, todas as informações das rádios estarão reunidas em um único perfil.
De acordo com o editor do site e da Radioagência Nacional, Morillo Carvalho, um dos maiores ganhos com a página na internet reunindo todas as emissoras da EBC é a possibilidade de conquistar novos públicos – no caso, o internauta que não tem o costume de ouvir rádio. “É uma nova ferramenta que possibilita a interação com o nosso ouvinte e fortalece a marca Rádios EBC”, disse o jornalista.
Edição: Davi Oliveira
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: