CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Sleeping Giants lança campanha para desmonetizar o X no Brasil

Segundo a organização digital, 'a rede social virou pesadelo por conta de um empresário que zomba da soberania brasileira enquanto desafia a justiça'

Imagem Thumbnail
Elon Musk (Foto: Gonzalo Fuentes / Reuters I Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Organização de ativistas digitais para o combate à desinformação na internet, o Sleeping Giants lançou uma campanha para a desmonetização da rede social X no Brasil após o bilionário Elon Musk, dono da plataforma, fazer ataques ao Supremo Tribunal Federal e sugerir que a liberdade de expressão está em risco no país por causa de propostas com o objetivo de regulamentar as rede sociais e, por consequência, evitar a propagação de fake news e discursos de ódio. 

"O X virou o nosso pesadelo", afirmou o Giants. "Chegou a hora de nós brasileiros virarmos o jogo, defendermos o nosso país e desmonetizarmos os ataques ao Brasil que enriquecem Elon Musk. Chegou a hora de #DesmonetizaTwitter!", afirmou, acrescentando que o X está sendo "um parque de diversões de um bilionário excêntrico que brinca zombando da nossa soberania enquanto desafia a justiça".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Isso não é um teste! Iniciaremos a campanha mais importante desde a criação deste movimento e precisaremos mais do que nunca de todos vocês! O Twitter era um espaço onde compartilhávamos as nossas conquistas, desejos, opiniões e sonhos, mas infelizmente o X virou o nosso pesadelo", afirmou. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO