Sócios aportam R$ 450 mi para estancar crise da Abril
“Esse aporte representa, acima de tudo, nossa confiança nos negócios e no país. Temos um compromisso com a Abril e acreditamos na sua perenidade. Somos e continuaremos sendo a maior editora da América do Sul, líder em vários segmentos e plataformas. Também nos mantemos fortes nos negócios de impressão e distribuição”, afirma Giancarlo Civita, presidente do Grupo Abril, no comunicado; de acordo com o texto, a operação também prevê um acordo de repactuação de sua dívida de curto e médio prazos
247 – A família Civita anunciou ontem um aporte de capital de R$ 450 milhões para tentar estancar a crise no Grupo Abril. “Esse aporte representa, acima de tudo, nossa confiança nos negócios e no país. Temos um compromisso com a Abril e acreditamos na sua perenidade. Somos e continuaremos sendo a maior editora da América do Sul, líder em vários segmentos e plataformas. Também nos mantemos fortes nos negócios de impressão e distribuição”, afirma Giancarlo Civita, presidente do Grupo Abril, no comunicado.
De acordo com o texto, a operação também prevê um acordo de repactuação de sua dívida de curto e médio prazos por “uma redução efetiva” do endividamento e cria condições para que a empresa encerre este ano com “equilíbrio em suas finanças e comece 2016 fortalecida”.
Recentemente, a Abril informou que deixará de publicar as revistas Playboy, Men's Health e Woman's Health.
A retirada de circulação das revistas dá, segundo o comunicado da editora, "continuidade à estratégia de reposicionar-se focando e dirigindo seus esforços e investimentos às necessidades dos leitores e do mercado".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: