Sonia Abrão é detonada por cunhada de Eloá após declaração absurda da apresentadora sobre o caso
Quinze anos após o falecimento de Eloá Pimentel, Cíntia Pimentel, cunhada da jovem, expressou sua indignação
247 - Quinze anos após o falecimento de Eloá Pimentel, Cíntia Pimentel, cunhada da jovem, expressou sua indignação em relação a Sonia Abrão. A revolta surgiu devido a algumas declarações recentes da apresentadora. A titular do programa "A Tarde É Sua" afirmou que não se arrepende de ter entrevistado Lindemberg Alves, o ex-namorado de Eloá, durante o sequestro, e que "faria tudo de novo". As informações são do portal Na Telinha.
"Agora, quero falar não apenas como parte da família de Eloá, mas também como mãe. Não sei se minha sogra já ouviu, mas a declaração dela causa muita dor. Dizer que faria tudo de novo é cruel. Chego à conclusão de que, para alguns, a busca por audiência na mídia vale mais do que a vida de outra pessoa. Acreditávamos que ela tinha se arrependido, especialmente pelo silêncio ao longo desses 15 anos. Não sei se um dia ela irá refletir mais sobre o assunto", pontuou Cíntia em uma entrevista à Marie Claire.
Em 2008, em nome do sensacionalismo e audiência, Sonia Abrão foi acusada de atrapalhar as negociações da polícia durante o sequestro, pois usou a mesma linha telefônica para entrevistar o sequestrador e a própria vítima enquanto ela ainda estava em cativeiro. "A sociedade evoluiu em seu pensamento, mas ainda há muito a melhorar na prática. Lembro-me de nunca ter visto nada como o crime que aconteceu contra Eloá", continuou a cunhada da jovem, que só conheceu seu marido dois anos após a tragédia.