Sony estreia no mercado dos tablets

Gigante japonesa apresenta dois produtos a serem lanados este ano, com acesso PlayStation Network

Siga o Brasil 247 no Google News

247 – A Sony deu seu primeiro passo no mercado dos tablets nesta terça-feira, ao anunciar, no Japão, a chegada de dois concorrentes para o iPad. Chamados de S1 e S2, os dois novos produtos terão o sistema do Google para tablets, o Android Honeycomb 3.0. A empresa anunciou que o lançamento será feito por volta de setembro, no mundo todo, mas não revelou preços. O vice-presidente da Sony, Kunimasa Suzuki, promete que estas serão as melhores “engenhocas” de entretenimento criadas pela empresa japonesa.

O S1 tem características similares aos tablets já lançados, como o iPad, da Apple, o Galaxy, da Samsung, e o Xoom, da Motorola. O gadget tem uma tela de 9.4 polegadas, acesso à rede Wi-Fi e duas câmeras. As funções darão acesso a atividades convencionais que envolvem vídeos, músicas, jogos, livros eletrônicos, redes sociais, navegar pela internet e sincronizar e-mails. Já o S2 será menor (com tela de 5.5 polegadas) e dobrável, similar a um videogame portátil.

Uma novidade bastante atraente nos novos produtos é a conexão com a PlayStation Network – rede virtual do console da Sony –, tanto para rodar jogos como para músicas e vídeos. Os dois tablets serão compatíveis com todos os games do Playstation One, primeira geração do videogame. Suzuki disse que os dois gadgets terão uma tecnologia touchscreen muito sensível, que permite rápido acesso ao conteúdo online, com funcionamento praticamente instantâneo ao toque. Neste final de semana, a Dell anunciou que lançará três tablets somente neste ano, um com o Android Honeycomb 3.0 e os outros dois com Windows 7.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email