SXSW, um Congresso de criatividade

Realizado no Texas, o congresso palco de lanamento de produtos voltados tecnologia social

247 - Mais de 500 palestras em cinco dias. O número define a recheada 25ª edição da conferência anual South by Southwest Interactive, ou simplesmente SXSW, que acontece em Austin, Texas. O evento, que teve início na última sexta-feira e se estenderá até o dia 20, apresenta novidades sobre a interatividade no mundo da comunicação, música, cinema, novas tecnologias e games.

Nos últimos anos, o SXSW ganhou uma reputação de ser o ambiente ideal para lançamento de produtos voltados à tecnologia social, já que é praticamente um “viveiro” de pessoas que se socializam através de seus smartphones. Foi lá, aliás, que o Twitter ganhou nome, na edição de 2007, decolando de 20 mil para 60 mil tweets diários.

O Brasil marcará presença na programação nos dias 16 e 17. Na quarta-feira, Carla Mayumi e Daniel Gasparetti, da agência Box1824, falarão sobre o comportamento do brasileiro na Internet. Além deles, o País será representado pelo LiveAD, grupo de comunicação com foco em inovação, e a Talk Inc., especializada em pesquisa qualitativa online. A LiveAD, por sinal, é uma das cinco finalistas na premiação Interactive, dentro da categoria Activism, com o projeto Bovap, uma espécie de Bolsa de Valores de Políticos.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247