CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tablet da Apple ganha espaço no tráfego mundial da web

iPad foi responsvel por 1% de toda a navegao mundial na internet em junho. Entre os americanos, participao cresce para 2,3%

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_O tablet da Apple está ganhando espaço no tráfego mundial da web. Segundo relatório divulgado pela empresa NetMarketShare, o iPad representa 1% da navegação global na internet. Nos Estados Unidos, onde o produto já está popularizado, a participação aumenta para 2,3%. O Samsung Galaxy Tab, que possui tevê digital e analógica e sistema android 2.2, é o segundo produto mais utilizado, mas muito distante do iPad. Outros dispositivos digitais também são destaque na pesquisa. Smartphones e tablets representam 5% da navegação global e 8% nos EUA.

A pesquisa mostra que os computadores em formato desktops estão em queda na preferência mundial. A navegação por desktops caiu de 97,21% em agosto de 2010 para 94,62% no mês passado. Para os especialistas, ainda não é o momento de declarar o desktop como produto fora de linha, mas já é possível confirmar que tablets e smartphones entraram na lista de preferências dos consumidores. No Brasil, o formato está cada vez mais popular. Pesquisa da empresa digital ComScore mostra que, em maio, 31,8% das páginas da internet acessadas por internautas brasileiros foram feitas pelo tablets da Apple.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sucesso nas pesquisas acaba com todas as dúvidas sobre a força do iPad no mercado mundial. Considerando que o dispositivo foi lançado há apenas um ano e meio, as empresas esperam que o crescimento seja moderado após empolgação inicial de fabricantes e consumidores. Porém, a influência do iPad no acesso à mídia digital indica que a liderança permanecerá durante muito tempo com o produto da Apple.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO