Tadeu Porto: FHC deveria ter a grandeza de pedir desculpas a Dilma
O editor do blog O Cafezinho, Tadeu Porto, escreveu que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deveria ter a grandeza de pedir desculpa a Dilma Rousseff, que foi deposta pelo golpe liderado por Michel Temer, Aécio Neves e Eduardo Cunha; "Sendo assim, para sair do discurso retórico e sinalizar que, efetivamente, pensa no futuro do Brasil, FHC deve seríssimos pedidos de desculpas a Dilma. Se ele tivesse a escutado naquele fatídico mês de agosto de 2016, já teríamos começado a enfrentar esse problema de representatividade pela raiz e aberto o caminho para a estabilidade política, pilar essencial para a tão desejada estabilidade econômica", diz Tadeu
247 - O editor do blog O Cafezinho, Tadeu Porto, escreveu que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deveria ter a grandeza de pedir desculpa a Dilma Rousseff, que foi deposta pelo golpe liderado por Michel Temer, Aécio Neves e Eduardo Cunha.
"Sendo assim, para sair do discurso retórico e sinalizar que, efetivamente, pensa no futuro do Brasil, FHC deve seríssimos pedidos de desculpas a Dilma. Se ele tivesse a escutado naquele fatídico mês de agosto de 2016, já teríamos começado a enfrentar esse problema de representatividade pela raiz e aberto o caminho para a estabilidade política, pilar essencial para a tão desejada estabilidade econômica", diz Tadeu.
Fernando Henrique mudou seu discurso nos últimos dias. Disse que Michel Temer deveria ter grandeza para deixar o cargo e convocar eleições diretas.
"Claro, essa grandeza é difícil de se esperar de um ex-presidente com a moral de FHC. E é bom mesmo que ele não se desculpe pois, na atual situação – vivendo as consequências de uma trágica ruptura institucional – as eleições gerais devem ser conquistadas pelo povo na rua e não por alguma articulação que tenha como ator figuras como o tucano", escreveu no Cafezinho.
"E que o Fernando Henrique Cardoso passe pela história como o golpista e entreguista que é. Que no futuro, possamos apagar seu nome de escolas, pontes e avenidas, como fazemos com as figuras do Golpe de 1964".
Leia o artigo completo
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: