CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Temer falou em coragem na TV, mas faltou a velório de Dom Paulo com medo de vaias

O jornalista Mário Magalhães criticou Michel Temer por não ter ido ao funeral de dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016) com medo de hostilidades, embora tenha citado discurso do líder católico que tratou justamente sobre coragem; "Coragem, quando restrita à palavra e sem correspondência nos gestos, não passa de covardia", diz o jornalista

O jornalista Mário Magalhães criticou Michel Temer por não ter ido ao funeral de dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016) com medo de hostilidades, embora tenha citado discurso do líder católico que tratou justamente sobre coragem; "Coragem, quando restrita à palavra e sem correspondência nos gestos, não passa de covardia", diz o jornalista (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em novo texto publicado em seu blog no UOL, o jornalista Mário Magalhães ironiza as menções feitas por Michel Temer à palavra "coragem" em seu pronunciamento na TV. 

"No pronunciamento televisivo da noite de Natal, Michel Temer falou em coragem dele e de seu governo. Começou com ''coragem na ação''. Insistiu: ''coragem e sentimento de esperança''. Outra menção se referiu a dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016): ''A esperança foi seu lema; a coragem, a sua marca''. Temer desperdiçou a oportunidade para tentar explicar uma das atitudes mais pusilânimes da vida nacional em muito tempo: a ausência do presidente da República no velório de um brasileiro que dignificou o século 20 com coragem e generosidade. O peemedebista fez forfait na despedida de dom Paulo porque estaria com medo de hostilidades. Coragem, quando restrita à palavra e sem correspondência nos gestos, não passa de covardia", diz o jornalista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra aqui

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO