CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tereza Cruvinel: O PT vai ao Supremo

Jornalista Tereza Cruvinel reforça em sua coluna no Jornal do Brasil que o vice na chapa presidencial do PT, Fernando Haddad, informou que a sigla pretende embasar um recurso contra eventual impugnação da candidatura de Lula, com base na determinação da ONU; segundo ela, a sigla adota estratégia para facilitar transferência de votos de Lula para Haddad

Tereza Cruvinel: O PT vai ao Supremo
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Como tudo no Brasil, a última palavra sobre a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser a do STF e não a do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE", escreve a jornalista Tereza Cruvinel, em sua coluna no Jornal do Brasil.

"Após visitá-lo ontem em Curitiba, a senadora Gleisi Hoffman, presidente do PT, e o candidato a vice, Fernando Haddad, informaram que está sendo feito um levantamento da jurisprudência do STF sobre o acatamento de tratados internacionais para embasar um recurso contra eventual impugnação, com base na determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU. Isso prolongará a indefinição, embora ela não possa ultrapassar o dia 17, data limite para a troca de candidatos", reforça ela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Para o PT, ainda que o desfecho seja negativo, o ganho de tempo reforçará a estratégia. Lula continuará figurando, por mais tempo, no horário eleitoral, como candidato. E nos cálculos do partido isso facilitará o desafio da transferência de votos, dele para Haddad", acrescenta.

Leia a íntegra do texto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO