HOME > Mídia

Testemunha nega insultos de Toffoli a jornalista

Eduardo Pertence estava ao lado de Dias Toffoli na mesma festa em que Ricardo Noblat diz ter ouvido impropérios em série do ministro do STF; ele nega

Testemunha nega insultos de Toffoli a jornalista (Foto: Edição/247)
Fernando Ogushi avatar
Conteúdo postado por:

247 – Na saída de uma festa em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, e o jornalista Ricardo Noblat, teriam se cruzado. O que se ouviu a partir daí foram adjetivos como “canalha, fdp” e outras coisas impublicáveis, segundo relato feito pelo jornalista. Uma testemunha que lá estava, no entanto, contra outra versão. Trata-se de Eduardo Pertence, filho do ex-ministro, Sepúlveda Pertence, que escreveu ao jornalista nos seguintes termos:

“Caro Noblat,

Aprendi a lhe respeitar e admirar desde criança, por consequência do meu pai, Sepúlveda Pertence, seu amigo e admirador.

Contudo, não posso deixar de demonstrar meu espanto com essa leviana notícia.

Estava eu, junto ao meu pai, nessa mesma festa.

Você foi recebido na mesa dela, com todas as loas e elogios.

Fiquei na festa até o final, chegando a acompanhar o Min. Toffoli até o seu carro, quando ele foi embora.

Afirmo não ter presenciado nada parecido com o que você noticiou aqui.

Não vi, nem ouvi dele, nada assemelhado as loucuras aqui publicadas.

De minha parte, testemunho que isso não houve.

De sua parte, espero que o Mensalão não esteja alterando sua noção de realidade.

Continue, fora isso, sendo o grande e admirável jornalista que sempre foi.

Com respeito, mas espanto.

Eduardo Pertence.”

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...