HOME > Mídia

Tijolaço: FH desdenha de candidatura porque sabe que eleições serão diretas

"Fernando Henrique sabe que um presidente biônico pode fazer menos do que um 'Pinguela Velha' tutorado pelo tucanato, a bengala que lhe resta", diz o jornalista Fernando Brito. "A hora de "bandeiras específicas" passou: a questão agora é eleição direta e nenhum corte em direito social ou privatização até lá", defende

Tijolaço: FH desdenha de candidatura porque sabe que eleições serão diretas (Foto: Karime Xavier)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Fernando Brito, do Tijolaço - Quem quiser entender porque o senhor Fernando Henrique Cardoso deu entrevista ao Estadão dizendo que não é candidato a eleição indireta pelo Congresso quando Michel Temer cair, vá ao blog de Fernando Rodrigues, no UOL e veja um resultado de pesquisa que mostra que nada menos de 90,8% dos brasileiros querem que seja pelo voto direto que se coloque alguém no lugar do breve usurpador da Presidência.

Contra 91% da população não há Supremo que resolva, nem Parlamento que resista.

Fernando Henrique sabe que um presidente biônico pode fazer menos do que um “Pinguela Velha” tutorado pelo tucanato, a bengala que lhe resta.

E com um imenso desdém:

 Nós estamos atravessando uma pinguela.

É, o presidente Temer não gostou muito dessa comparação… 

Ele gostar ou não gostar, não me importa. Mas não vou mudar de opinião só por isso. Por quê? Porque estou dizendo que a nossa situação é estreita. Qualquer que seja o presidente, a situação é a mesma. É uma pinguela. Então, vamos criar condições para atravessar essa pinguela. Segunda afirmação que eu tenho feito: se a pinguela quebrar é pior.

A hora de “bandeiras específicas” passou: a questão agora é eleição direta e nenhum corte em direito social ou privatização até lá.

O Brasil está sem governo, inclusive na economia, que está no fundo do poço e pronta para descobrir que o poço é mais fundo ainda.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: