Tijolaço: pesquisa Ibope é suspeitíssima e contradiz tendências consolidadas
O jornalista Fernando Brito, editor do blog Tijolaço, chama a atenção para a discrepância entre as duas últimas pequisas de intenção de voto, uma feita pelo Ibope, instituto ligado à Rede Globo, e outra feita pelo Real Time, empresa contratada da TV Record; na pesquisa divulgada pela Record - no mesmo dia em que o Ibope foi divulgado na Globo - Haddad está 3 pontos acima e Bosonaro, 2 pontos abaixo (comparativamente ao Ibope), enquanto os demais candidatos acusam números similares em ambas as pesquisas; Brito destaca: 'não esquecer que Edir Macedo [dono da Record] declarou apoio a Bolsonaro'
247 - O jornalista Fernando Brito, editor do blog Tijolaço, chama a atenção para a discrepância entre as duas últimas pequisas de intenção de voto, uma feita pelo Ibope, instituto ligado à Rede Globo, e outra feita pelo Real Time, empresa contratada da TV Record. Na pesquisa divulgada pela Record - no mesmo dia em que o Ibope foi divulgado na Globo - Haddad está 3 pontos acima e Bosonaro, 2 pontos abaixo (comparativamente ao Ibope), enquanto os demais candidatos acusam números similares em ambas as pesquisas. Brito destaca: 'não esquecer que Edir Macedo [dono da Record] declarou apoio a Bolsonaro'.
A pensata, publicada no blog Tijolaço ainda sublinha que a pesquisa Ibope é suspeita: "[a pesquisa Real Time / Record] é mais uma a publicar dados contraditórios à suspeitosíssima pesquisa Ibope veiculada pela Globo".
Brito antecipa o que pode ser o Datafolha, nestas condições de guerra de pesquisas: "dependendo do comportamento do Datafolha, talvez não seja possível dizer que é só o PSDB que está desaparecendo nestas eleições. Mas não tenham ilusões: o 'dono' de ambas é a Globo".
