Tijolaço sobre Rio-2016: Lava Jato tem jurisdição universal e abafa JBS

"Que o Comitê Olímpico Internacional esteve e está cheio de 'comércio de sedes' é algo sabido há muitas Olimpíadas. Mas que esteja na esfera da Lava Jato e que surja horas depois do imbroglio da delação da JBS é “timing” para roteirista algum botar defeito", comenta o jornalista Fernando Brito; segundo ele, "junto com o 'autogrampo' de Joesley, a nova operação ajuda a varrer para debaixo do tapete a corrupção do governo Michel Temer"

Crianças brincam perto de anéis olímpicos no parque de Madureira, no Rio de Janeiro 02/08/2017 REUTERS/Ricardo Moraes
Crianças brincam perto de anéis olímpicos no parque de Madureira, no Rio de Janeiro 02/08/2017 REUTERS/Ricardo Moraes (Foto: Gisele Federicce)

Por Fernando Brito, do Tijolaço

Que o Comitê Olímpico Internacional – como a Fifa (a do “padrão” coxinha) ou a Fórmula 1 – esteve e está cheio de “comércio de sedes” é algo sabido há muitas Olimpíadas.

Mas que esteja na esfera da Lava Jato e que surja horas depois do imbroglio da delação da JBS é “timing” para roteirista algum botar defeito. Numa rapidez digna de Usain Bolt.

Junto com o “autogrampo” de Joesley, a nova operação ajuda a varrer para debaixo do tapete a corrupção do governo Michel Temer.

Já na noite de ontem, reunidos na casa do presidente da Câmara, os parlamentares governistas “comemoravam” a “flecha no pé” de Janot.

Aproveitam-se e “vazam” uma conversa de bandidos dizendo que vão montar uma armadilha para o ex-ministro Luiz Eduardo Cardoso, tonto como ele só, ser gravado em declarações comprometedoras, daquelas que saem no terceiro uísque e na enésima vaidade.

É tudo no mesmo diapasão do que ocorre há três anos e que mereceu, no Facebook, o comentário do sábio professor Nilson Lage:

O golpe foi deflagrado à ordem de terceiros por essa associação de gente da cúpula do Judiciário que liberou o núcleo protofascista da Procuradoria da República, Polícia Federal e os “heroicos juízes de primeira instância” – um integralista deslumbrado do interior do Parana e fiéis do ultra-radicalismo luterano em êxtase ante a revelação do pecado.

O sistema judicial brasileiro virou um lixo, que compõe o lixo em que se transformaram as instituições e a vida política deste país.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247