TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Tijolaço: Vitória de Picciani tem raízes no fim do impeachment

      'A vitória de Luciano Picciani na disputa com Eduardo Cunha pela liderança do partido na Câmara só ocorreu porque os peemedebistas, em maioria, perceberam que Cunha não é mais uma perspectiva de poder, mas a certeza do desastre. O resultado mostra que está por pouco tempo a ruína do poder de Eduardo Cunha na Câmara, porque a derrota política facilita a solução judicial', diz Fernando Brito 

      'A vitória de Luciano Picciani na disputa com Eduardo Cunha pela liderança do partido na Câmara só ocorreu porque os peemedebistas, em maioria, perceberam que Cunha não é mais uma perspectiva de poder, mas a certeza do desastre. O resultado mostra que está por pouco tempo a ruína do poder de Eduardo Cunha na Câmara, porque a derrota política facilita a solução judicial', diz Fernando Brito  (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      Por Fernando Brito 

      O PMDB, todo mundo sabe, está onde está o poder.

      A vitória de Luciano Picciani na disputa com Eduardo Cunha pela liderança do partido na Câmara só ocorreu porque os peemedebistas, em maioria, perceberam que Cunha não é mais uma perspectiva de poder, mas a certeza do desastre.

      Alguns jornalistas que torcem o nariz para Cunha apenas quando isso não pode beneficiar Dilma tentam dizer que a vitória é artificial.

      Bobagem, e o resultado mostra que está por pouco tempo a ruína do poder de Eduardo Cunha na Câmara, porque a derrota política facilita a solução judicial.

      Até o apoio do PSDB, DEM e PPS, que poderia dar-lhe uma sobrevida, é agora impossível.

      Cabe ao governo, agora, explorar a vitória e ocupar territórios.

      Mas parece que o Governo parece que não aprende e traz para o primeiro plano, para agradar o mercado, a reforma da Previdência.

      Embora seja necessária e muitas das propostas tenham lógica, não produz efeitos imediatos nas contas públicas que nos pressionam e só servem, no momento, para criar resistência às medidas que podem, concretamente, elevar a arrecadação.

      O problema do país é exatamente o inverso: o de recuperar a confiança, não o de insistir na desconfiança.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: