Toledo: Lava Jato devolveu palanque para Lula
"Depois de detê-lo e soltá-lo, a Lava Jato deu a Lula chance de se transmutar de "investigado" em "vítima", antes mesmo de virar "réu", afirma o colunista José Roberto de Toledo; 'A prisão devolveu a Lula o discurso, e a soltura, o palanque. O ex-presidente perdera ambos quando deixou de explicar convincentemente quem pagava o quê para o seu usufruto', acrescentou
247 – Para o colunista José Roberto de Toledo, a Lava Jato devolveu o palanque para o ex-presidente Lula.
"Depois de detê-lo e soltá-lo, a Lava Jato deu a Lula chance de se transmutar de "investigado" em "vítima", antes mesmo de virar "réu", afirma. 'A prisão devolveu a Lula o discurso, e a soltura, o palanque. O ex-presidente perdera ambos quando deixou de explicar convincentemente quem pagava o quê para o seu usufruto', acrescenta.
Ele afirma ainda que até pesquisa de opinião feita depressa pela internet já alimenta a reação do PT e cia. “Diz que a maioria achou exagerada a forma como foi feita a condução de Lula pela Polícia Federal e discorda de sua inclusão na Lava Jato. Importam menos os resultados do que seu efeito na mobilização dos petistas”, diz (leia aqui).
