Trump pode ter conta banida após ser bloqueado por 12 horas no Twitter

Em vídeo pedindo para seus apoiadores que invadiram o Capitólio, em Washington, irem para casa, Trump voltou a falar em fraude eleitoral. Segundo o Twitter, esse argumento representa “violações graves de nossa política de integridade cívica”

Donald Trump, Twitter
Donald Trump, Twitter (Foto: Reuters | reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), foi bloqueada temporariamente, por 12 horas, e poderá ser banida caso ele não delete três postagens denunciando uma suposta fraude eleitoral nas eleições norte-americanas vencidas pelo seu oponente, Joe Biden (Democrata).

Em vídeo pedindo para seus apoiadores que invadiram o Capitólio, em Washington, irem para casa, Trump voltou a falar em fraude eleitoral, motivo pelo qual os trumpistas foram à sede do Legislativo norte-americano para impedir a certificação da eleição de Biden no Congresso, nesta quarta-feira, 6.

O Twitter mencionou a “situação violenta sem precedentes que ocorre em Washington” para deletar três postagens de Trump. Segundo a plataforma, o argumento de que as eleições foram fraudadas foram “repetidas” e representam “violações graves de nossa política de integridade cívica”.

Tanto o Facebook, quanto o Youtube apagaram a mensagem de Trump nesta quarta-feira.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247