Trump pressiona para Microsoft comprar TikTok

A Microsoft está tentando adquirir o TikTok, aplicativo de vídeo de propriedade chinesa. O presidente Donald Trump afirmou que está considerando tomar medidas para proibir o aplicativo nos Estados Unidos, a menos que a gigante de tecnologia americana compre a plataforma

TikTok
TikTok (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente dos EUA, Donald Trump, pressiona a Microsoft a comprar a TikTok. A gigante chinesa conta com mais de 800 milhões de usuários ativos, tendo sido o mais baixado no começo do ano. Ele permite que usuários publiquem e compartilhem vídeos curtos, geralmente cômicos.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “o TikTok é propriedade da ByteDance, companhia de internet chinesa avaliada em US$ 100 bilhões. Isso provocou uma investigação do app, e autoridades do governo Trump disseram que temem que ele constitua uma ameaça à segurança nacional.”

A matéria ainda sublinha que “o governo Trump está cogitando se ordena que a ByteDance se desfaça de ativos que adquiriu nos EUA em 2017, que mais tarde foram fundidos no TikTok. A agência Bloomberg relatou na sexta que o presidente anunciaria um decreto que obrigaria a ByteDance a vender as operações do TikTok nos EUA.”

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247