TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Tucanos em transe: Alckmin atira guardanapo, mas não joga a toalha, diz Kotscho

      "Nem com o chamado 'mercado', tradicional apoiador dos tucanos, Alckmin pode contar desta vez porque, diante da ameaça de Ciro, alguns setores já admitem abertamente não só apoiar, mas bancar a campanha do ex-capitão num eventual segundo turno", diz o jornalista Ricardo Kotscho

      "Nem com o chamado 'mercado', tradicional apoiador dos tucanos, Alckmin pode contar desta vez porque, diante da ameaça de Ciro, alguns setores já admitem abertamente não só apoiar, mas bancar a campanha do ex-capitão num eventual segundo turno", diz o jornalista Ricardo Kotscho (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - "Jantares em locais elegantes são um velho ritual dos tucanos para tomar decisões e decidir suas pendengas, desde os tempos de FHC. Reunidos nesta segunda-feira num hotel do bairro dos Jardins em São Paulo, os cardeais do partido assistiram a uma cena inusitada, que partiu de quem menos se podia esperar", diz o jornalista Ricardo Kotscho.

      "Cansado de ouvir cobranças para fazer deslanchar a sua candidatura presidencial, Geraldo Alckmin, logo ele, conhecido como 'Picolé de Chuchu', perdeu a paciência. Atirou um guardanapo sobre a mesa, interpelou os comensais se eles queriam trocar o candidato a presidente e, se fosse o caso, que indicassem outro nome, como relata Igor Gielow, na Folha", acrescenta.

      Segundo Kotscho, "Alckmin ameaçou, mas ainda não jogou a toalha, até porque o partido não tem muitas opções".

      "Ameaçado de ficar fora do segundo turno pela primeira vez nos últimos 25 anos, o PSDB está paralisado, enquanto o ex-presidente FHC continua articulando com outros partidos uma candidatura única de “centro” para enfrentar Bolsonaro e Ciro Gomes", diz. "Nem com o chamado 'mercado', tradicional apoiador dos tucanos, Alckmin pode contar desta vez porque, diante da ameaça de Ciro, alguns setores já admitem abertamente não só apoiar, mas bancar a campanha do ex-capitão num eventual segundo turno", complementa.

      Leia a íntegra do Balaio do Kotscho

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: