TV 247 fecha parceria com a CCTV, maior emissora de televisão da China

Maior emissora de televisão da China, a CCTV é agora parceria da TV 247 no Brasil. Por meio deste entendimento, a TV 247 passa a reproduzir notícias sobre a China, a América Latina e sobre o mundo, produzidas pela equipe de jornalistas da CCTV. "Teremos uma relação profunda e de longo prazo", afirma Huiqing Xu, vice-presidente para as Américas da CCTV

TV 247 fecha parceria com a CCTV, maior emissora de televisão da China
TV 247 fecha parceria com a CCTV, maior emissora de televisão da China

247 – A partir desta segunda-feira 25 de fevereiro de 2019, a TV 247 e a CCTV (China Central Television), maior emissora de televisão da China, são oficialmente parceiras. O objetivo deste entendimento entre as duas empresas é oferecer conteúdos audiovisuais de alta qualidade sobre a China, maior parceira comercial do Brasil, e também sobre assuntos internacionais e a América Latina.

A parceria decorre da necessidade de uma maior troca de informações entre os dois países, que são parceiros estratégicos e integrantes do grupo dos BRICs. "Teremos uma relação profunda e de longo prazo", afirma Huiqing Xu, vice-presidente para as Américas da CCTV. "O intercâmbio de informações é essencial para que as duas nações se tornem ainda mais prósperas e amigas", afirma Leonardo Attuch, editor-responsável pela TV 247.

O primeiro vídeo da CCTV publicado pela TV 247 trata do lançamento do Mate X, celular de alta tecnologia com tela dobrável, no World Mobile Congress, feira de tecnologia que ocorre todos os anos em Barcelona na Espanha.

Nesta noite, às 23h, será exibida uma edição do programa "Notícias da China", com reportagens que destacam as rodadas de negociação comercial com os Estados Unidos e também a primeira estação de trem do mundo, equipada com a tecnologia 5G. Os programas, nesta etapa da parceria, serão exibidos em inglês ou espanhol. Confira o vídeo sobre o Mate X e programe-se para a estreia, que será exibida às 23h.

Conheça o Mate X:

Assista o programa "Notícias da China" sobre a tecnologia 5G, às 23h desta segunda-feira:

Conheça a TV 247

Mais de Mídia

Ao vivo na TV 247 Youtube 247