CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

TV 247 inicia série de reportagens exclusivas explicando as eleições nos EUA

Pedro Paiva, correspondente da TV 247 em Nova York, produziu a série "Democracia: made in USA"

Imagem Thumbnail
(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A partir desta quarta-feira (15), a TV 247 dá início a uma série de reportagens especiais sobre as eleições nos Estados Unidos produzidas pelo correspondente em Nova York, Pedro Paiva.

O primeiro episódio do Democracia Made in USA, explicando as eleições americanas, Pedro entrevista o professor e cientista político Ben Toll, da Wilkes Universit.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Joe Biden e Donald Trump disputarão a presidência 538 delegados, alocados de forma mais ou menos proporcional à população por 50 estados do país. Esse sistema, conhecido como Colégio Eleitoral, a eleição é de forma indireta, diferente do voto direto usado no Brasil e em outros países.

O sistema existe desde os tempos dos pais fundadores, quando a Constituição dos recém-independentes Estados Unidos da América foi promulgada na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nós estamos a aproximadamente 240 anos em um sistema constitucional e esse é um artefato de como o nosso país era nos anos 1780. O objetivo era permitir que as elites tomassem a decisão que seria a decisão correta na mente dessas elites sobre quem seria o presidente. Eles não precisavam ouvir o voto popular, nunca precisaram por muitos motivos, mas os pais fundadores tinham a intenção que fosse dessa forma, que um grupo pequeno de pessoas tomaria essa decisão”, destaca o professor.

Assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO