TV Brasil demite Leda Nagle e extingue ‘Sem Censura’
Jornalista que apresenta o programa de entrevistas "Sem Censura" na TV Brasil há mais de 20 anos, foi demitida pelo diretor da emissora, Laerte Rimoli; Leda diz que procurou há dois meses a direção da EBC para tratar da renovação do contrato e foi avisada de que o programa teria continuidade; "Fiquei perplexa com a falta de caráter em dar a palavra de que estava tudo certo", postou nas redes sociais; 'Sem Censura' era o o último programa da emissora com alguma visibilidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sul 21 - A jornalista Leda Nagle, que apresenta o programa de entrevistas "Sem Censura" na TV Brasil há mais de 20 anos, foi comunicada de sua demissão na última quarta (7). Em sua página no Facebook, a apresentadora postou uma foto com a capa do livro "A Vida sabe o que faz", de Zíbia Gasparetto. Mais tarde, ela publicou uma carta, intitulada "FOI ASSIM". Nela, Leda diz que procurou há dois meses a direção da EBC para saber se iriam renovar seu contrato, que terminou no último dia 5 de novembro. Avisada de que o contrato seria renovado, a jornalista participou de reuniões: "Fizemos três reuniões falando do assunto, cumpri as regras burocráticas e continuei no ar, mesmo sem contrato, cumprindo minhas obrigações de acordo com as normas que acreditava vigentes."
A apresentadora do Sem Censura afirma que a convocaram na quarta (7) para outra reunião, onde lhe ofereceram um aditivo, que fazia valer seu contrato por mais dois meses, até 5 de janeiro, data de seu aniversário. "Estamos sem dinheiro para continuar. Você fica até 5 de janeiro. Em março você propõe alguma coisa e a gente pode até conversar", disse a direção da emissora a ela.
Leda lamenta ter sido demitida: "[...] fui demitida ontem pelo Laerte Rimoli, á uma hora da tarde. Claro que fiquei triste. Tenho 40 anos de televisão. Estou fazendo o Sem Censura há quase 21 anos. Gosto muito do programa e da minha equipe. E, mais do que triste, fiquei perplexa com a falta de caráter em dar a palavra de que estava tudo certo, que o contrato seria renovado, deixar a pessoa trabalhar normalmente , sem contrato, acreditando na palavra empenhada e aparecer com advogado, um aditivo e esta desculpa esfarrapada da falta de dinheiro. Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem á uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli me demitiu. Foi assim. Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste. Mas vida que segue. Sou uma mineira guerreira. Bola pra frente, com certeza. Se Deus quiser", completa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: