CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Tweet-denúncia

Populao de So Paulo j pode denunciar suspeitos ou pedir ajuda polcia atravs de redes sociais, como o Twitter e o Facebook

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Polícia Militar recorreu à internet para tentar evitar assaltos nas Marginais do Tietê e do Pinheiros, em São Paulo. Motoristas agora podem denunciar pelo microblog Twitter e pela rede social Facebook a presença de suspeitos nas vias ou pedir ajuda em caso de problemas. Os canais serão monitorados em tempo integral pela 3.ª Companhia do 2.º Batalhão de Trânsito, criada ontem para patrulhar exclusivamente os 43 quilômetros das duas vias.

“É uma forma de polícia comunitária virtual nas marginais”, definiu o comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo. “Se o motorista notar algum problema, manda um aviso à polícia.” Ao receber a denúncia, a PM avaliará e, caso seja necessário, enviará os PMs que estiverem mais próximos do local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os canais na internet fazem parte do pacote preparado pelo governo para conter a violência nas marginais. Desde o início do ano, houve registros de arrastões e ataques a motoristas com pedras, principalmente na Marginal do Pinheiros. Em um dos casos a vítima foi esfaqueada.

Os roubos na Tietê e na Pinheiros acontecem principalmente no início da manhã e no fim da tarde, em meio ao trânsito. “A maior parte dos criminosos está em motos”, disse o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. “A facilidade de acesso e escape é muito grande, daí a necessidade de um patrulhamento mais ágil.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO