Twitter alerta usuários sobre possíveis ataques virtuais de governos

O Twitter enviou um alerta para alguns usuários, avisando-os de que hackers patrocinados por governos podem estar tentando obter dados sensíveis de suas contas, disse a companhia no primeiro alerta desse gênero feito pela rede social; segundo o comunicado, não havia indicação de que os hackers tenham conseguido obter informação sensível de um "pequeno grupo de contas" visadas; o site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação

www.brasil247.com - O Twitter enviou um alerta para alguns usuários, avisando-os de que hackers patrocinados por governos podem estar tentando obter dados sensíveis de suas contas, disse a companhia no primeiro alerta desse gênero feito pela rede social; segundo o comunicado, não havia indicação de que os hackers tenham conseguido obter informação sensível de um "pequeno grupo de contas" visadas; o site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação
O Twitter enviou um alerta para alguns usuários, avisando-os de que hackers patrocinados por governos podem estar tentando obter dados sensíveis de suas contas, disse a companhia no primeiro alerta desse gênero feito pela rede social; segundo o comunicado, não havia indicação de que os hackers tenham conseguido obter informação sensível de um "pequeno grupo de contas" visadas; o site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação (Foto: Leonardo Lucena)


SÃO FRANCISCO (Reuters) - O Twitter enviou um alerta para alguns usuários, avisando-os de que hackers patrocinados por governos podem estar tentando obter dados sensíveis de suas contas, disse a companhia no primeiro alerta desse gênero feito pela rede social.

O alerta disse que não havia indicação de que os hackers tenham conseguido obter informação sensível de um "pequeno grupo de contas" visadas.

O site não deu informações adicionais sobre o ataque ou possíveis suspeitos em sua investigação.

A notícia do Twitter é a mais recente em meio a preocupações com ataques cibernéticos de organizações patrocinadas por governos. Agências governamentais, empresas e a veículos de mídia têm sido hackeados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma organização sem fins lucrativos que teria recebido o alerta, a Coldhak, disse que o aviso do Twitter veio na sexta-feira. O alerta dizia que agressores poderiam estar tentando obter informações como "endereços de e-mail, endereços de IP, e/ou números de telefone."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A conta da Coldhak no Twitter @coldhakca retweetou depoimentos de outros usuários que disseram ter recebido o aviso. A Coldhak e os outros usuários não indicaram a razão pela qual eles poderiam estar sendo espionados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Google e Facebook também começaram a enviar alertas para usuários possivelmente alvos de ataques patrocinados por governos.

(Reportagem por Stephen R. Trousdale)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email