Pela primeira vez, Twitter apaga postagens de Bolsonaro com fake news e contra orientações de saúde

O Twitter retirou, neste domingo (29), duas postagens feitas por Jair Bolsonaro. A plataforma entendeu que as publicações violavam as regras de uso. Os posts eram de vídeos do 'passeio' de Bolsonaro em uma região comercial de Brasília

Presidente Jair Bolsonaro ajusta máscara de proteção durante coletiva sobre medidas para evitar a disseminação do coronavírus
Presidente Jair Bolsonaro ajusta máscara de proteção durante coletiva sobre medidas para evitar a disseminação do coronavírus (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Twitter apagouduas publicações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro. ​A empresa entendeu que os tuítes violavam as regras da plataforma. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "os posts eram de vídeos do tour que o presidente fez neste domingo em Brasília, contrariando seu próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou as pessoas a ficarem em casa como medida de enfrentamento ao coronavírus."

A matéria ainda afirma que "nas filmagens, Bolsonaro citava o uso de cloroquina e falava sobre o isolamento social. Foi a primeira vez que o Twitter apagou postagens do presidente do Brasil."

PUBLICIDADE

Em nota, a rede social informou: "O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível em nosso blog".

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email