Twitter identifica falsa conta de esposa de Murdoch

Aps magnata da News Corp retornar ao microblog, perfil criado como @wendy_deng retirado da lista de contas autnticas

Twitter identifica falsa conta de esposa de Murdoch
Twitter identifica falsa conta de esposa de Murdoch (Foto: Divulgação )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Após o magnata Rupert Murdoch retornar ao Twitter, no dia 1º de janeiro, o microblog detectou o falso perfil de sua esposa, Wendi Deng. A falsa conta surgiu minutos depois das primeiras movimentações da conta genuína do presidente-executivo do conglomerado de mídia News Corp.

O perfil cadastrado como @wendi_deng foi verificado como indevido na manhã de terça-feira, 3, causando constrangimento aos organizadores do site de relacionamento. Inicialmente, o Twitter confirmou a conta com a marca azul, símbolo que identifica a legalidade do usuário. Porém, após ser notificado pela esposa de Mudorch, o site retirou a marca e publicou um comunicado se retratando pelo erro.

"Podemos confirmar que a conta @wendi_deng foi verificada indevidamente por breve período, e pedimos desculpas por quaisquer confusões que isso possa ter causado", o Twitter afirmou em comunicado. Menos de 48 horas depois do registro da conta no site, o falso perfil registrou mais de 10 mil seguidores. Os primeiros posts falavam sobre interessados em notícias sobre a vida pessoal e privada de Murdoch. O erro de verificação do Twitter foi agravado por um executivo de relações públicas da News International, divisão britânica da News Corp, confirmou por engano que a conta de fato era da esposa de Murdoch.

Murdoch

Até o momento em que este artigo foi publicado, a conta de Murdoch (esta sim verdadeira, até que se prove o contrário) já havia obtido 95 mil seguidores. Os primeiros posts falavam sobre Murdoch e sobre conversas com celebridades como Piers Morgan e o empresário britânico Alan Sugar.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email