Twitter muda regra e pode punir contas de presidentes, como Bolsonaro e Trump

Antes intocáveis, os tweets publicados por líderes de governos e figuras políticas como os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, que fazem uso constante do Twitter, agora poderão ser cobertos com um aviso ou mesmo removidos, anunciou a plataforma nesta quinta-feira (27)

(Foto: Reprodução Twitter)

247 - Antes intocáveis, os tweets publicados por líderes de governos e figuras políticas como os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, que fazem uso constante do Twitter, agora poderão ser cobertos com um aviso ou mesmo removidos, anunciou a plataforma nesta quinta-feira (27).

“No passado, nós permitimos certos tweets que violavam nossas regras a continuarem no Twitter porque eles eram de interesse público, mas não estava claro quando e como tomávamos essas decisões”, escreveu a companhia em seu blog. “Para consertar isso, estamos introduzindo um novo aviso que vai fornecer transparência nessas situações”. 

"Os tweets que violarem as regras, mas forem considerados de interesse público, continuarão no ar, mas só poderão ser acessados com um clique sobre o aviso. Além disso, a companhia promete adotar procedimentos para que essas mensagens não sejam 'elevadas por algorítmos no serviço, para encontrar o equilíbrio entre a promoção da liberdade de expressão, da responsabilização e a redução de potenciais danos provocados por esses tweets'. Ao receberem o aviso, os tweets serão excluídos das buscas seguras, da lista de Top Tweets, das páginas de eventos ao vivo, dos tweets recomendados e das notificações", informa O Globo.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247