CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Twitter muda regra e pode punir contas de presidentes, como Bolsonaro e Trump

Antes intocáveis, os tweets publicados por líderes de governos e figuras políticas como os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, que fazem uso constante do Twitter, agora poderão ser cobertos com um aviso ou mesmo removidos, anunciou a plataforma nesta quinta-feira (27)

(Foto: Reprodução Twitter)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Antes intocáveis, os tweets publicados por líderes de governos e figuras políticas como os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, que fazem uso constante do Twitter, agora poderão ser cobertos com um aviso ou mesmo removidos, anunciou a plataforma nesta quinta-feira (27).

“No passado, nós permitimos certos tweets que violavam nossas regras a continuarem no Twitter porque eles eram de interesse público, mas não estava claro quando e como tomávamos essas decisões”, escreveu a companhia em seu blog. “Para consertar isso, estamos introduzindo um novo aviso que vai fornecer transparência nessas situações”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os tweets que violarem as regras, mas forem considerados de interesse público, continuarão no ar, mas só poderão ser acessados com um clique sobre o aviso. Além disso, a companhia promete adotar procedimentos para que essas mensagens não sejam 'elevadas por algorítmos no serviço, para encontrar o equilíbrio entre a promoção da liberdade de expressão, da responsabilização e a redução de potenciais danos provocados por esses tweets'. Ao receberem o aviso, os tweets serão excluídos das buscas seguras, da lista de Top Tweets, das páginas de eventos ao vivo, dos tweets recomendados e das notificações", informa O Globo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO