Uma data para lembrar: Dia Internacional do Homem
Criado pela ONU, em 1999, a dia observado em diferentes pases; serve para reflexo sobre a sade masculina; pode-se nele, tambm, lembrar de mulheres bonitas como a milionria americana Kim Kardashian (foto); galeria
247 _ Criado pela ONU para incentivar, mundialmente, as discussões em torno da saúde do ser humano do sexo masculino, o Dia Internacional do Homem é observado, oficialmente, em vários países do mundo, entre eles o Brasil. Por aqui, não há paradas que fechem a avenida Paulista, em São Paulo, ou festas especialmente criadas para marcar a data, mas ela oferece a chance de uma parada para reflexão sobre a condição masculina e, claro, lembrar de mulheres bonitas, por que não?, como as que aparecem nessa galeria: Veja as imagens aqui.
Abaixo, o que diz a enciclopédia virtual Wikipédia sobre a data:
O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 15 de julho de cada ano. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela Organização das Nações Unidas (ONU)[1], e vários grupos de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.
A diretora da Secretaria de Mulheres e Cultura de Paz da UNESCO, Ingeborg Breines, disse que a criação da data é "uma excelente idéia para equilibrar os gêneros".
Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.
A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Brasil, Moldávia, Haiti, St. Ketts e Nevis, Portugal, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Botswana, Angola, Zimbabwe, Croácia, Uganda , Chile, Hungria, Irlanda, Peru, Canadá, China, Vietnã, Paquistão, Dinamarca, Suécia, Noruega, Guiana, Holanda, Bélgica, Geórgia, Argentina, México, Alemanha, Áustria, Finlândia, Espanha, França e Reino Unido.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: