Vai aprender a cozinhar, Nizan
Faça um curso no Senai ou em Paris. Assim, se um dia seus negócios desandarem, uma ex-cozinheira poderá lhe oferecer um emprego
Li o artigo do publicitário Nizan Guanaes, no qual ele procura uma cozinheira (leia mais aqui).
Um artigo recheado de ironias e discriminador.
Parece que o Nizan, assim como muitos que se acham acima do bem e do mal, não se conformam com a ascensão social daqueles que outrora eram menos favorecidos.
No seu artigo, ele pede uma cozinheira tipo Dona flor e que faça como a cozinheira de uma socialite amiga, que, nas palavras dele, faz o melhor almoço do Brasil.
Mas com que autoridade ele pode falar isto? Por caso o Nizan já almoçou em todos os lares brasileiros?
Diz ele que está desesperado para encontrar uma cozinheira, que saiba fazer seus pratos preferidos e assim saciar sua gula.
No entanto, ele se contradiz, ao dizer que à candidata basta saber cozinhar bem –
entretanto, ele descreve pratos sofisticados que a futura cozinheira deverá fazer.
Exige também que a futura cozinheira tenha conhecimentos na área biomedica, uma vez que ele pede referência de pessoas gordas de colesterol e de ácido úrico altos.
Foi um texto infeliz deste cidadão. E creio que ele não irá encontrar essa cozinheira dos seus sonhos.
O tempo da senzala já ficou pra trás, caro Nizan. As pessoas, sobretudo as menos favorecidas, estão cada vez mais conquistando seu espaço na sociedade.
A ascensão ainda é tímida, é verdade. Porém, os primeiros efeitos já são sentidos até por você próprio ao procurar desesperadamente uma cozinheira.
Sugiro, caro e faminto Nizan, que você procure o SENAI. Lá, eles oferecem cursos de culinária, dão certificados e seus cursos respeitados em todo o mundo.
Caso queira um curso mais sofisticado, pegue um avião e vá à Paris.
Lá também existem cursos de renome mundial. Assim, você aprende a cozinhar, sacia sua gula e quem sabe, se algum dia seus negócios desandarem, você possa ler um anuncio de uma ex-cozinheira ofertando emprego de cozinheiro.
Jean Sena é professor de História, divorciado e pai de duas meninas. Anti-hipócritas também.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: