CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Valor, da Globo, aponta: com Temer, Brasil virou pária global

Além de quebrar a economia, o golpe de 2016 também acabou com o prestígio internacional do Brasil; é o que aponta o jornal Valor, controlado pela Globo, que apoiou o golpe, em sua manchete principal;  com Temer, o Brasil vive um momento de claro isolamento por parte das lideranças globais; nos 15 meses em que está no Planalto, Temer viajou pouco e tem recebido bem menos líderes estrangeiros no Brasil do que seus antecessores em igual período; a informação que mais incomoda o Itamaraty é que chefes de Estado ou de governo como o americano Barack Obama, a alemã Angela Merkel, o francês François Hollande e o canadense Justin Trudeau fizeram giros pela América Latina ignorando o Brasil

Além de quebrar a economia, o golpe de 2016 também acabou com o prestígio internacional do Brasil; é o que aponta o jornal Valor, controlado pela Globo, que apoiou o golpe, em sua manchete principal;  com Temer, o Brasil vive um momento de claro isolamento por parte das lideranças globais; nos 15 meses em que está no Planalto, Temer viajou pouco e tem recebido bem menos líderes estrangeiros no Brasil do que seus antecessores em igual período; a informação que mais incomoda o Itamaraty é que chefes de Estado ou de governo como o americano Barack Obama, a alemã Angela Merkel, o francês François Hollande e o canadense Justin Trudeau fizeram giros pela América Latina ignorando o Brasil (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O fiasco da política externa brasileira no governo de Michel Temer já é inegável até para a Globo, uma das principais fiadoras do golpe. Manchete do Valor desta terça explora o assunto.

Auxiliares diretos de Michel Temer recorrem à tumultuada agenda doméstica para justificar a baixa visibilidade da política externa brasileira. Na verdade, o país vive um momento de claro isolamento por parte das lideranças globais. Nos 15 meses em que está no cargo, Temer viajou pouco e tem recebido bem menos líderes estrangeiros no Brasil do que seus antecessores em igual período. Segundo registros do Itamaraty, vieram ao Brasil nove chefes de Estado durante o governo atual, mas vários deles vieram para as Olimpíadas e nem foram a Brasília. Ontem, Temer recebeu o presidente do Paraguai, Horacio Cartes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A informação que mais incomoda o Itamaraty é que chefes de Estado ou de governo como o americano Barack Obama, a alemã Angela Merkel, o francês François Hollande e o canadense Justin Trudeau fizeram giros pela América Latina ignorando o Brasil. Foi o que aconteceu também com o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, que visitou quatro países da vizinhança. Benjamin Netanyahu escolheu só Argentina e México para a viagem inédita de um primeiro-ministro de Israel à região, embora o Brasil tenha comunidade judaica mais numerosa.

As informações são de reportagem do Valor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO