CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Veja cria, à sua imagem, um novo líder das massas

Você provavelmente nunca ouviu falar de Maycon Freitas, mas ele é, segundo a revista Veja, "a voz que emergiu das ruas"; entrevistado das páginas amarelas, ele reproduz o modo de pensar da própria publicação; é da turma dos "sem partido", tem aversão ao PT e à presidente Dilma Rousseff e poderia eventualmente votar em Joaquim Barbosa

Veja cria, à sua imagem, um novo líder das massas
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As passeatas que reuniram milhões de pessoas nos últimos dias em várias cidades brasileiras têm um novo líder. E ele se chama Maycon Freitas. Peraí, Maycon o quê? Isso mesmo, Maycon Freitas, que criou nas redes sociais o movimento UCC, União contra a Corrupção.

Você provavelmente nunca ouviu falar do personagem, assim como os jovens que foram às manifestações, mas ele é, para a revista Veja, "a voz que emergiu das ruas". Qual o motivo? Provavelmente, porque é um "líder popular" à imagem e semelhança da própria publicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entrevistado das páginas amarelas, ele reproduz pensamento padrão de Veja. Confira:

Sobre sua motivação para ir às passeatas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eu e meus amigos estamos cansados de tanta história de corrupção e impunidade. Sabe quanto desaparece dos cofres públicos todo ano no Brasil? Mais de R$ 200 bilhões de reais. Isso é dinheiro nosso.

O motivo de sua indignação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temos feito escolhas ruins no Brasil. A eleição de Renan Calheiros para a presidência do Senado, por exemplo. É um homem cheio de rabo preso, alvo de um monte de denúncias. Não dá. E a construção de estádios bilionários para a Copa do Mundo, enquanto morre gente sem atendimento nos hospitais.

Relação com o PT

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Votei no Lula em 2002, mas depois nunca mais. Eu me desiludi com o PT. Abandonaram a bandeira da ética, que era deles, e, pior, acabara inventando o mensalão.

Sobre os partidos políticos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os partidos de hoje são grupos fechados que só serve para os políticos formarem conluios bem longe da vontade do povo.

Sobre reformas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Chega de voto secreto para os parlamentares. Também somos a favor do voto distrital e da reforma tributária o quanto antes. O estado tem pesar menos no bolso da gente.

Ser ou não ser de direita

Não somos de direita ou de esquerda, nem de centro. Queremos ajudar a melhorar a sociedade, e não ficar fazendo discurso. Quem diz que somos de direita é o pessoal de certos partidos políticos que não entende por que não nos aliamos a eles.

Sobre Dilma

O que vimos a Dilma falar até agora não passou de marquetagem. Não é mexendo na Constituição que vamos avançar no Brasil, mas, sim, fazendo valer o que está escrito nela.

Importação de médicos

Somos 100% contra. Mais uma vez estão criando uma solução só para dizer que estão fazendo alguma coisa. O Brasil não precisa de médico importado, mas de bons hospitais.

Sobre Joaquim Barbosa

Respeito a postura do ministro Joaquim Barbosa. No caso do mensalão, acompanhei suas declarações, seu posicionamento. Não dá para ser descrente de tudo e de todos.

 

 

 

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO