HOME > Mídia

Venezuela multa canal de oposição em US$ 2 milhões

Canal de notcias Globovisin foi multado por fazer cobertura jornalistica de um sangrento motim de detentos, que provocou dor de cabea a Hugo Chvez

Gisele Federicce avatar
Conteúdo postado por:

A Comissão Nacional de Telecomunicações da Venezuela multou nesta terça-feira o canal de notícias Globovisión em US$ 2,1 milhões (9,3 milhões de bolívares) pela cobertura jornalística feita pela empresa de um sangrento motim de detentos que virou uma dor de cabeça política para o presidente Hugo Chávez. A Globovisión faz oposição ao mandatário.

A Globovisión foi multada pela cobertura do motim que começou em junho quando tropas invadiram uma penitenciária em busca de armas que estavam com os detentos. A invasão levou a tiroteios entre detentos e soldados que deixaram três mortos. O impasse só foi resolvido com negociações 27 dias depois. Quatro condenados que escaparam foram mortos a tiros pelos soldados.

A Globovisión disse que não tem os recursos para pagar a multa, disse Maria Fernanda Flores, vice-presidente do canal. O regulador da Comissão, Pedro Maldonado, disse que o canal foi multado por causa da sua "conduta editorial", o que incluiria uma "apologia ao crime", além de fomentar "a ansiedade dos cidadãos" com a cobertura. As informações são da Associated Press.

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...