HOME > Mídia

Veríssimo relembra o papel de FHC e Ciro na eleição de 2018

“Não querendo ser chato: lembremo-nos que na eleição do Bolsonaro & Filhos, gente que sabia o que viria preferiu se omitir a resistir”, destacou Luis Fernando Veríssimo

Veríssimo relembra o papel de FHC e Ciro na eleição de 2018 (Foto: Reuters | ABR)

247 - O escritor Luis Fernando Veríssimo, em sua coluna no jornal Estado de S.Paulo, afirma que a “Marina, o Fernando Henrique e o Ciro Gomes merecem todos os elogios por se recusarem a aceitar o abismo para o qual estão querendo nos arrastar, esperneando, e por darem o exemplo, atraindo mais manifestantes para uma frente ampla e viável”. 

No entanto, ele destaca: “Não querendo ser chato: lembremo-nos que na eleição do Bolsonaro & Filhos, gente que sabia o que viria preferiu se omitir a resistir. Não faria muita diferença, o impensável aconteceria de qualquer maneira, mas quem se omitiu deveria ter pensado melhor na sua própria biografia. Pode-se dizer tudo de Bolsonaro & Filhos, menos que alguma vez esconderam o que pensam e o que pretendem”.

“Uma frente ampla, unida por uma indignação comum pelo que estão fazendo com a terra da gente, é possível. O abismo está aí.”, acrescenta.