TV 247 logo
      HOME > Mídia

      Vídeo contra nazismo viraliza nas redes sociais

      A Embaixada da Alemanha no Brasil publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais que viralizou imediatamente, diante do cenário de polarização política no Brasil; o vídeo foi concebido para divulgar a história da Alemanha; publicada há dez dias, ele informa que os alemães “são ensinados a confrontar os horrores do Holocausto” —o extermínio sistemático de judeus pelo regime nazista

      Vídeo contra nazismo viraliza nas redes sociais (Foto: Central Press)
      Gustavo Conde avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A Embaixada da Alemanha no Brasil publicou um vídeo em seu perfil nas redes sociais que viralizou imediatamente, diante do cenário de polarização política no Brasil. O vídeo foi concebido para divulgar a história da Alemanha. Publicada há dez dias, ele informa que os alemães “são ensinados a confrontar os horrores do Holocausto” —o extermínio sistemático de judeus pelo regime nazista. 

      Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, "o vídeo mostra que o nazismo é uma ideologia de extrema-direita e cita o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Mass: 'Devemos nos opor aos extremistas de direita, não devemos ignorar, temos que mostrar nossa cara contra neonazistas e antissemitas'."

      A afirmação 'fritou' os neurônios dos neofascistas brasileiros que acreditavam que o nazismo fora um movimento de esquerda: "militantes de direita brasileiros (...) acreditam que o nazismo seria um movimento de esquerda porque o partido liderado por Adolf Hitler se chamava, oficialmente, Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães". 

      Os comentários nas redes sociais foram os mais grotescos possíveis. Houve desde a negação do massacre de 6 milhões de judeus até a criação do neologismo 'holofraude'. 

      Em resposta, o perfil da Embaixada da Alemanha no Brasil rebateu a afirmação e publicou que “holocausto é um fato histórico, com provas e testemunhas que podem ser encontradas em muitos lugares da Europa”.

      Até este domingo (16), o vídeo teve 680 mil visualizações e 11 mil compartilhamentos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: