Vídeo de estudante com síndrome de down emociona internet; assista

João Vitor é influenciador digital e ativista pelos diretos das pessoas com deficiências e contra o capacitismo, ganhando visibilidade nas redes com postagens sobre rotina escolar

João Vitor de Paiva Bittencourt
João Vitor de Paiva Bittencourt (Foto: Reprodução)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - O estudante de Educação Física João Vitor de Paiva Bittencourt emocionou a internet com um vídeo postado nas redes sociais em que ele dá um depoimento sobre a síndrome de down e diz que a condição genética não o limita em nada. Na postagem, ela fala de aprendizados e garante que “faz tudo que pensa”.

João Vitor é influenciador digital e ativista pelos diretos das pessoas com deficiências (PCDs) e contra o capacitismo, que é uma forma de preconceito e discriminação contra aquele  fora do padrão considerado ideal pela sociedade.

O vídeo rapidamente viralizou e em três dias alcançou a impressionante marca de 1,1 milhão de visualizações no Tik Tok e 500 mil no Instagram. Nos comentários, pais e pessoas com deficiências revelam estar emocionadas com a fala e agradecem pelo tom positivo do depoimento de João Vitor.

continua após o anúncio

Depois que ganhou visibilidade nas redes sociais, há cerca de 40 dias, com postagens sobre a rotina escolar na PUC-GO, ele virou tema de reportagens em jornais, sites e emissoras de TV e passou a ser convidado para palestras em escolas e entidades ligadas a pessoas com deficiência. Ele também foi convidado a ir aos camarins do Titãs pelo cantor e compositor Nando Reis, antes do show da banda em Goiânia, na última quinta-feira (7).

Na semana passada, lançou junto com a Fieg + Solidária uma campanha de arrecadação de agasalhos para doar para famílias carentes. Veja o vídeo abaixo:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247