CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Você conhece o Cromaz?

A proposta dessa nova rede social, criada em Minas Gerais, é permitir que você compartilhe experiências com vizinhos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A gama de redes sociais no mundo vem crescendo muito nos últimos tempos. Temos algumas com características muito parecidas, e com diversos objetivos, como música, compartilhamentos de perfis (Facebook, Orkut), microblogs entre muitos outros.

Um pessoal de Minas Gerais criou uma nova rede social com alguns traços comuns às tradicionais, mas também com características que se diferenciam muito das outras: o Cromaz. Criada neste ano, o Cromaz faz perfis de pessoas, como o Facebook, porém não cria grupos de amigos, e sim vizinhos de rua, bairro e cidade. Isso mesmo, você se conecta aos outros usuários pela sua localização geográfica, ampliando muito mais os horizontes dessa rede. Desta forma, você pode compartilhar informações de trânsito, eventos e muitas outras coisas com seus vizinhos de bairro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em muitas situações, é prático o uso da rede: no caso de um engarrafamento extenso perto de sua casa, ao compartilhar essa informação no Cromaz, todos que vivem por perto ficarão sabendo do acontecimento. Muita gente já faz isso pelo Twitter, porém a informação flui para seus seguidores, que podem até não morar na mesma cidade que você.

Por ser uma rede nova e ser divulgada apenas em Belo Horizonte, ela ainda tem poucos usuários, mas vale apena conferir. Caso queira entrar na nova rede, acesse www.cromaz.com.br.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

• Caso alguém queira me seguir no twitter, meu usuário é @lmvq96, e se quiserem saber mais sobre tecnologias, entrem no meu blog: techmbrasil.blogspot.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO