WhatsApp prepara novidade importante para controlar inclusão em grupos

O WhatsApp prepara algumas mudanças para tentar impedir que a desinformação seja facilmente propagada, entre elas uma nova função que permite controlar quem pode adicionar você a grupos do aplicativo

WhatsApp prepara novidade importante para controlar inclusão em grupos
WhatsApp prepara novidade importante para controlar inclusão em grupos

247 - O WhatsApp prepara algumas mudanças para tentar impedir que a desinformação seja facilmente propagada, como ocorreu antes das eleições presidenciais no Brasil, em 2018, quando softwares foram usados para adicionar pessoas automaticamente a grupos de WhatsApp sem o consentimento delas. O mesmo ocorre atualmente na Índia, informa reportagem do site The Verge.

Os novos controles de grupo serão lançados nas próximas semanas (sistemas iOS e Android) e terão três opções, informa o Metro nesta quarta-feira (3):

Ninguém: nenhuma pessoa poderá adicioná-lo automaticamente. Primeiro, chegará um convite no app.
Meus contatos: apenas seus contatos poderão adicioná-lo.
Todos: continua da forma atual, onde todos podem adicioná-lo.

A grande novidade é a função "Ninguém", que funcionará como uma espécie de soliticação de amizade do Facebook. Ao configurá-la, toda vez que alguém tentar incluir o seu contato em um novo grupo, você receberá um link, que expira em 72 horas, com informações sobre o grupo. Caberá a você aceitar ou recusar a entrada, por exemplo, no novo grupo da família ou da firma.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247