TV 247 logo
      HOME > Mídia

      WhatsApp também terá chamadas de voz

      Maior serviço de mensagens do mundo, comprado recentemente pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, o WhatsApp terá chamadas de voz acrescentadas ao produto no segundo semestre deste ano, afirmou o presidente-executivo Jan Koum nesta segunda-feira

      Maior serviço de mensagens do mundo, comprado recentemente pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, o WhatsApp terá chamadas de voz acrescentadas ao produto no segundo semestre deste ano, afirmou o presidente-executivo Jan Koum nesta segunda-feira (Foto: Gisele Federicce)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      BARCELONA, 24 Fev (Reuters) - O WhatsApp, maior serviço de mensagens do mundo, comprado recentemente pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, terá chamadas de voz acrescentadas ao produto no segundo semestre deste ano, afirmou o presidente-executivo Jan Koum nesta segunda-feira.

      Com 450 milhões de usuários no mundo, o WhatsApp e os concorrentes KakaoTalk, da Coreia do Sul, e o chinês WeChat, têm aberto buracos nas receitas de operadoras de telecomunicações nos últimos anos ao oferecer uma alternativa gratuita para mensagens de texto.

      "Somos movidos pela missão de que as pessoas devem ser capazes de ficar em contato em qualquer lugar e com um custo aceitável. Nosso objetivo é estar em todos os telefones móveis no mundo", disse Koum nesta quinta-feira, falando na Mobile World Congress em Barcelona.

      Koum disse que a aquisição do WhatsApp pelo Facebook não vai alterar seu roteiro de desenvolvimento do produto que visa alcançar 1 bilhão de usuários. Nenhuma publicidade será acrescentada ao serviço, afirmou.

      Koum também procurou se posicionar como um parceiro para operadoras de telecomunicações e não simplesmente um concorrente. Ele anunciou uma parceria com a E-Plus, da KPN, sob a qual a companhia lançará um serviço para dispositivos móveis com a marca WhatsApp na Alemanha.

      "Estamos trabalhando com operadoras em mercados estabelecidos para agregar valor aos usuários finais", disse.

      (Por Leila Abboud e Eric Auchard)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247