CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

WhatsApp também terá chamadas de voz

Maior serviço de mensagens do mundo, comprado recentemente pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, o WhatsApp terá chamadas de voz acrescentadas ao produto no segundo semestre deste ano, afirmou o presidente-executivo Jan Koum nesta segunda-feira

Imagem Thumbnail
Maior serviço de mensagens do mundo, comprado recentemente pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, o WhatsApp terá chamadas de voz acrescentadas ao produto no segundo semestre deste ano, afirmou o presidente-executivo Jan Koum nesta segunda-feira (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BARCELONA, 24 Fev (Reuters) - O WhatsApp, maior serviço de mensagens do mundo, comprado recentemente pelo Facebook por 19 bilhões de dólares, terá chamadas de voz acrescentadas ao produto no segundo semestre deste ano, afirmou o presidente-executivo Jan Koum nesta segunda-feira.

Com 450 milhões de usuários no mundo, o WhatsApp e os concorrentes KakaoTalk, da Coreia do Sul, e o chinês WeChat, têm aberto buracos nas receitas de operadoras de telecomunicações nos últimos anos ao oferecer uma alternativa gratuita para mensagens de texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Somos movidos pela missão de que as pessoas devem ser capazes de ficar em contato em qualquer lugar e com um custo aceitável. Nosso objetivo é estar em todos os telefones móveis no mundo", disse Koum nesta quinta-feira, falando na Mobile World Congress em Barcelona.

Koum disse que a aquisição do WhatsApp pelo Facebook não vai alterar seu roteiro de desenvolvimento do produto que visa alcançar 1 bilhão de usuários. Nenhuma publicidade será acrescentada ao serviço, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Koum também procurou se posicionar como um parceiro para operadoras de telecomunicações e não simplesmente um concorrente. Ele anunciou uma parceria com a E-Plus, da KPN, sob a qual a companhia lançará um serviço para dispositivos móveis com a marca WhatsApp na Alemanha.

"Estamos trabalhando com operadoras em mercados estabelecidos para agregar valor aos usuários finais", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Leila Abboud e Eric Auchard)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO