Wozniak diz que prefere Android ao iPhone

Cofundador da Apple diz que gostaria que seu iPhone funcionasse to bem como seu Android, especialmente em relao aos comandos de voz e o GPS

Wozniak diz que prefere Android ao iPhone
Wozniak diz que prefere Android ao iPhone (Foto: Divulgação )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Em vida, Steve Jobs sonhava em acabar com o crescimento da plataforma Android no mundo. Mas seu amigo e cofundador da Apple Steve Wozniak pensa completamente diferente. Em entrevista ao site The Daily Beast, nesta terça-feira, o engenheiro revelou que é um ‘grande fã’ do sistema portátil do Google e que em muitos aspectos a plataforma apresenta melhor desempenho que o iOS, da Apple. "Meu telefone principal é o iPhone. Mas eu gostaria que ele fizesse tudo o que o meu Android faz", disse Wozniak. Para ele, os comandos de voz funcionam melhor no Android, além do sistema de navegação do GPS.

Ainda segundo Wozniak, os smartphones com Android têm mais funcionalidades que o iPhone, e nem por isso são complexos. “Se você estiver disposto a fazer um trabalho para compreendê-lo um pouco, bem, eu odeio dizer isso, mas há mais recursos disponíveis em alguns aspectos”, admite o ex-parceiro de Jobs. Wozniak esteve na sede da Google, em Mountain View, para receber, em primeira mão o Galaxy Nexus, na semana passada.

Woz também fez duras críticas ao Siri, sistema de comando de voz do novo iPhone 4S. “Eu tenho uma menor taxa de sucesso com o Siri do que com o sistema de voz embutido no Android, e isso me incomoda. Se no meu carro eu disser ‘ligue para Lark Creek Steak House’ ao meu iPhone, nada acontece. Então pego meu Android, digo a mesma frase e a ligação é feita”, explica.

O cofundador da empresa de Cupertino lembrou da constante briga entre a Microsoft e a Apple nos anos 90, mas afirmou que o sistema operacional do Google está muito mais próximo do iOS do que a antiga rival já ameaçou chegar na disputa do Mac com o Windows. Mas ele recomendou o iPhone 4S para quem usa frequentemente produtos da Apple. “Recomendo o iPhone 4S àquelas pessoas que já estão no mundo dos Mac e àquelas que têm tanto medo de computadores de uma forma geral que chegam a não querer usá-los”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email