CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Xico Sá cobra “equilíbrio” da imprensa e critica destaque ao TCU

"Todo editor de respeito rejeitava manchete com TCU na linha de frente durante anos. Por que só vale contra Dilma?", questiona o jornalista no Twitter; jornais noticiaram com destaque ontem que o Tribunal de Contas da União cobra explicações do governo sobre a MP assinada pela presidente Dilma que regulamenta os acordos de leniência; Xico Sá diz apostar que "há uma mentira planejada e golpista nas redações do Brasil"

"Todo editor de respeito rejeitava manchete com TCU na linha de frente durante anos. Por que só vale contra Dilma?", questiona o jornalista no Twitter; jornais noticiaram com destaque ontem que o Tribunal de Contas da União cobra explicações do governo sobre a MP assinada pela presidente Dilma que regulamenta os acordos de leniência; Xico Sá diz apostar que "há uma mentira planejada e golpista nas redações do Brasil" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jornalista Xico Sá criticou em seu perfil no Twitter, nesta manhã, o destaque que o Tribunal de Contas da União (TCU) vem ganhando na imprensa durante o governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, na época em que trabalhava em redação – durante 35 anos, conforme lembra – o TCU "não valia pé de página. Por que só agora?

"Todo editor de respeito rejeitava manchete com TCU na linha de frente durante anos. Por que só vale contra Dilma?", questiona. "Como repórter eu chegava com manchete do TCU e a Veja e Folha falavam: ahhh, TCU?", relata. "Me valerei da maior riqueza de um homem, a memória, para cobrar equilíbrio do ofício que mais amo: a imprensa", cobrou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os portais dos principais veículos de imprensa noticiaram nesta segunda-feira 4 que o Tribunal de Contas da União cobra explicações do governo sobre a Medida Provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff que regulamenta os acordos de leniência. A rejeição do TCU sobre as contas do governo Dilma de 2014 também foram a base do pedido de impeachment contra a presidente.

O jornalista destacou que atualmente só se noticia a corrupção "de um lado" e cobrou cobertura da imprensa sobre a Operação Zelotes. "Dane-se a porrada contra um lado, necessária, mas como cidadão e jornalista, julgo importante que se apure contra todos, Zelotes etc. Sonegas?"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quantas manchetes sobre a Zelotes? Que investigação sobre sonegadores monstruosos? Bora falar sobre o Brasil? Desculpem o desabafo, mas fico puto com o cinismo de quem se diz jornalista e só vê um lado da história", protestou. Xico Sá diz ainda apostar que "há uma mentira planejada e golpista nas redações do Brasil".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO