CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Yahoo anuncia corte de dois mil funcionários

Medida ser tomada para formao de um novo modelo de produo da empresa; no Brasil, apenas cinco colaboradores sero demitidos

Yahoo anuncia corte de dois mil funcionários (Foto: Kimberly White / Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Passando por um processo de reorganização, o Yahoo anunciou nesta quarta-feira, 4, a demissão de 2 mil funcionários. Em entrevista ao site G1, a empresa informou que os cortes serão feitos em todo o mundo. Na sede brasileira da empresa, cerca de cinco funcionários serão demitidos pelo corte. “As medidas de hoje são um passo importante para um novo Yahoo, menor, mais ágil, mais rentável e mais bem-equipado para inovar com a velocidade que nossos clientes e o mercado exigem”, disse o novo presidente-executivo Scott Thompson, ao portal da Globo.

A medida foi adotada após a queda da receita do Yahoo. Os organizadores financeiros da empresa creditam o baixo rendimento ao crescimento de grandes concorrentes, como Google e Facebook. De acordo com relatório publicado pelo blog “AllThingsD”, as demissões já eram esperadas pelos funcionários. Os principais prejudicados do sistema de cortes serão os representantes de produtos, pesquisa e marketing da empresa. "Nosso objetivo é voltar à nossa meta principal, ou seja, colocar nossos usuários e anunciantes em primeiro lugar, e estamos nos mexendo agressivamente para conseguir isso”, concluiu o presidente-executivo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além da queda de audiência, a companhia também briga internamente com o gestor de fundo de hedge Daniel Loeb. Insatisfeito com o desempenho financeiro da empresa, Loeb pretende indicar quatro novos nomes para assumir o conselho do Yahoo. Com 5,8% de participação, o fundo dirigido por Loeb é o maior acionista da empresa.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO